quarta-feira, 17 de junho de 2009

Amizades falsas .

×Como testar um amigo de verdade ?
Será que existe amizade inabalável ?
O assunto é sempre delicado, já que uma das piores sensações da vida é a de se decepcionar com alguém em quem confiamos plenamente.
Mas infelizmente todo mundo deve passar pelo menos uma vez por algo desse tipo.

Seus amigos abusam daquilo que você oferece?
× O falso amigo pode estar em qualquer lugar e se aproximar de determinada pessoa por ela possuir algo que lhe traga vantagens, como um objeto de valor, dinheiro para financiar saídas em grupo, boa aparência ou até mesmo a alguém com quem você se relaciona...
O que não significa que você não deva ser generoso: essa é uma virtude das mais nobres e que certamente lhe trará a admiração (e não necessariamente a exploração) de muita gente. Só que é sempre bom abrir o olho, claro!

Existe um sentimento de inveja entre vocês ?
× A inveja é o que norteia uma falsa amizade. Se você possui algo que desperta grande desejo em alguém próximo, existe o risco de essa pessoa - por mais amiga que pareça - um dia se volte contra você.
Não que um sentimento forte de amizade não possa superar essas diferenças, mas nesses casos vale a pena ficar de olho nas atitudes e nos rastros deixados pelos outros.

Eles/elas são uma boa influência ?
× A amizade é algo tão importante para o crescimento do ser humano que ela chega a ser responsável pelo crescimento ou regressão de uma personalidade. Ao lado de pessoas que querem nosso bem, acontece naturalmente um crescimento mútuo entre ambos, um tende a ajudar o outro.

O que não ocorre em falsas amizades, como entre usuários de entorpecentes. Apenas 1% dos dependentes de drogas iniciam o uso por vontade própria, nos outros casos são convencidos por falsos amigos a experimentar.
E isso também vale para tantas outras “aventuras” em que às vezes pessoas próximas nos envolvem: se você acha que algo é errado, não faça.
× É clichê, mas é verdade: um verdadeiro grupo de amigos aceitará você do jeito que você realmente é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário